Venha para o SIMA celebrar o 1º de Maio, o Dia Internacional dos Trabalhadores
Orgulhosamente, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (SIMA), a União das Associações de Moradores de Alvorada (UAMA) e a ONG Embrião convidam a população alvoradense para participar da celebração do Dia 1º de Maio em nossa cidade. Naquele dia, em 1886, trabalhadores das maiores cidades norte-americanas saíram às ruas para exigir a redução da carga horária máxima de trabalho por dia. Antes dessa luta, era comum que os empregados trabalhassem até 100 horas por semana, o equivalente a aproximadamente 16 horas por dia, durante seis dias consecutivos.
Mais de 500 mil trabalhadores ocuparam as ruas da cidade de Chicago, nos Estados Unidos, em uma greve geral histórica. Graças à persistência dos manifestantes, a classe trabalhadora abria caminho para a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias, que é praticada hoje.
Por isso, 138 anos depois, Rodinei Rosseto, presidente do SIMA, Vera Costa, presidente da UAMA, e Josué, da ONG Embrião, esperam os trabalhadores e a comunidade alvoradense para uma tarde de reflexão sobre as nossas lutas, mas também de alegria, por estarmos juntos, apesar de tudo.
FEIRA, XADREZ E “BRAÇO-QUEBRADO”
Haverá uma feira com exposição de artesãos, jogo de xadrez e um “Braço-Quebrado”, aquele churrasco em que cada um leva um pouco e fazemos o assado.
Nosso encontro vai acontecer na quarta-feira (1º/5), entre as 13h e as 17h, na sede do SIMA, que fica na Avenida Wenceslau Fontoura, 105, no bairro Nova Americana, ao lado do Ginásio Tancredo Neves e do Corpo de Bombeiros.
Viva o 1º de Maio, o Dia Internacional da Classe Trabalhadora!