Rosseto e grupo de sindicalistas promovem formação sindical em Sananduva
Na condição de Diretor de Formação da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil e da Federação de Sindicatos de Servidores Municipais do Rio Grande do Sul (Fesismers), o presidente do SIMA, Rodinei Rosseto liderou comitiva rumo a Sananduva, município do nordeste do estado gaúcho, que fica a 367 km da capital do estado.
O grupo, composto por José Júnior, tesoureiro do SIMA; Marines Rodrigues, diretora da entidade; Elias Moreira, diretor da Fesismers; Rafael Lemes, Assessor Jurídico do SIMA, e o corretor de seguros Márcio Callegari foi recepcionado pelo presidente do Sindicato Municipários de Sananduva, José Estevão Baldissera, que também é dirigente da Central de Entidades de Servidores Públicos do Brasil (CESP), entidade da qual Rosseto é Secretário-Geral.
Rosseto destacou a importância do processo de formação realizado naquela cidade, por agregar novas informações e subsídios aos servidores municipais. Também por propiciar intensa troca de experiências entre os sindicalistas de municípios localizados em diferentes regiões do Rio Grande do Sul, mas que compartilham de problemas semelhantes, como o risco da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 32 (PEC-32), que ameaça de extinção o serviço público no país e a existência da categoria profissional.
Entre Rosseto, do SIMA, e Baldissera, de Sananduva, o Advogado Rafael Lemes
CLT DOS SERVIDORES – Entre os temas abordados, destaque para o Marco Regulatório do Serviço Público (MRSP), conhecido como a CLT dos Servidores Públicos, um projeto capitaneado pela CSPB que busca dar autonomia, proteção e fortalecimento às relações de trabalho no serviço público. Também visa modernizar o setor em benefício do cidadão contribuinte e das categorias profissionais que nele atuam.