SIMA convoca profissionais da educação para ato em 27/7, diante da prefeitura
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (SIMA) está convocando os profissionais da educação para uma vigília em defesa de um ensino de qualidade e contra os sucessivos ataques que o setor tem recebido do governo municipal, que são materializados no descumprimento do piso do Magistério e no arrocho salarial imposto sobre supervisores e orientadores escolares, por exemplo. O protesto está marcado para o dia 27 de julho, a partir das 9h, diante do prédio da prefeitura de Alvorada.
O nível de classe superior dos supervisores e orientadores torna injustificável a queda de uma diferença dos Professores, que era de 48%, no momento de sua criação, em 2010, para 12% na atualidade, agravada pela negativa do governo de repassar para os salários desses profissionais os percentuais relativos ao aumento do piso do Magistério. Também aos secretários de escola foi negado qualquer tipo de valorização.
ATAQUE À EJA
Agora, o Governo Appolo voltou-se contra a EJA (Educação de Jovens e Adultos), que é uma modalidade de ensino criada para todos os níveis da Educação Básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada.
Os trabalhadores da EJA também estão sendo chamados para agregar-se ao movimento e reforçar a voz de todos. O SIMA já protocolou pedido de reunião para dialogar com a administração municipal e espera que haja boa vontade por parte da gestão.
Renato Ilha, jornalista (Fenaj 10.300)