• Atendimento: 09h às 12h -- 13h às 17h
  • (51) 3483-3010 Faça contato
  • Av. Wenceslau Fontoura, 105 - Alvorada/RS Nosso endereço
 Salve o 25 de julho, Dia do Motorista!

Salve o 25 de julho, Dia do Motorista!

O dia do motorista foi escolhido no dia 25 de julho por ser a data dedicada a São Cristóvão, santo padroeiro dos motoristas. A data foi criada no Brasil no dia 21 de outubro de 1968, através do Decreto nº 63.461. Esse é mais um dia para lembrar daqueles profissionais habilitados que seguem as normas de trânsito e zelam pela vida das pessoas, dirigindo moto, carro, caminhão ou ônibus, movimentando às cidades entregas, suprimentos e abastecimentos.

Ser motorista é enfrentar a pressão do trânsito e das estradas, diariamente, com a responsabilidade de conduzir um veículo e prestar a atenção em tudo ao seu redor. O motorista é responsável não apenas por sua vida, mas pela vida de todos que na rua transitam.

Em nome dos Servidores, a diretoria do SIMA reconhece o valor dos condutores de veículos que, atuando de forma profissional ou amadora, devem ser prudentes ao volante e respeitar as leis de trânsito.

ORAÇÃO DE SÃO CRISTÓVÃO

Ó Senhor, por intercessão de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, dai-nos firmeza e vigilância nos muitos caminhos da vida em busca de trabalho, lazer, felicidade e realização. Todos somos caminhantes nas estradas deste mundo, acompanhai-nos constantemente para chegarmos ao destino sem acidentes e contratempos.

Protegei, ó Senhor, os motoristas que conduzem os modernos meios de transportes. Que eles possam ser guiados por vosso Espírito, e assim ajam com sabedoria e respeitem as leis de trânsito.

Protegei, ó Senhor, aqueles que caminham conosco e ajudai-nos a respeitar a todos, pedestres e transeuntes, agindo sempre com prudência.

Protegei, ó Senhor, os jovens que dirigem e dai-lhes um coração sempre voltado à vida. Que possam descobrir vossa presença viva no mundo e respeitem a todos. Que cresçam sempre guiados pelo vosso Espírito para que sejam os protagonistas da nova sociedade do terceiro milênio.

Confortai, ó Senhor, as famílias que perderam as pessoas queridas, vítimas do cruel trânsito brasileiro. Dai-lhes a esperança necessária para viverem em vossa presença sem condenação ou rancor.

Que possamos, Senhor, descobrir vossa presença na natureza e um tudo o que nos rodeia, amando assim cada vez mais a vida. Amém!