Rosseto, do SIMA, participa da rodada de entrevistas da TV Sindireta, em Brasília
O presidente do SIMA, Rodinei Rosseto, dirigentes da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e a Deputada Federal Luciene Cavalcante (Psol-SP), participaram de mais uma rodada de entrevistas veiculada pela TV Sindireta, do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal. Na manhã de 27/3, no piso térreo do Brasília Shopping, sindicalistas de todo o Brasil debateram com a parlamentar estratégias para assegurar a aprovação do projeto no parlamento brasileiro.
O Podcast extraordinário tratou da importância da aprovação do PLP 143/2020, que incorporou dispositivos do PLP 21/2023, de autoria da deputada Luciene Cavalcante, que asseguram as reparações necessárias às categorias do setor público. O PLP 143/2020 altera a Lei Complementar 173/2020, que interrompeu a contagem de tempo para o recebimento de anuênios, triênios, quinquênios, sexta-parte, licença-prêmio e demais mecanismos equivalentes, durante período da pandemia.
Rosseto, que também é Secretário-Geral da Central de Entidades de Servidores (CESP) e Diretor de Formação da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e da Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais do Estado do Rio Grande do Sul (FESISMERS), representou os servidores públicos de Alvorada e do Brasil.
Renato Ilha, jornalista (Fenaj 10.300)