No Sítio dos Açudes, a Alvorada que o Governo Appolo não quer mostrar
Diante de inúmeras reclamações, o presidente do SIMA, Rodinei Rosseto foi até a comunidade do Sítio dos Açudes, para constatar a penúria por que passam os moradores daquela comunidade. Localizado na vizinhança do bairro Umbu, as vias de acesso ao Sítio dos Açudes estão esburacadas, pois sequer recebem o serviço regular de patrolamento, que piora ainda mais quando chove, o que vem acontecendo com frequência ultimamente.
A precariedade da situação, que afeta sobretudo os moradores, também vira um tormento para professores (as) e trabalhadores, que são obrigados a enfrentar um verdadeiro “rally” para transitar por ruas sem a menor condição.
Ao conversar com moradores, Rosseto ouviu muitas queixas de pessoas que sofrem com tamanho descaso. O sindicalista lamentou que as comunidades afastadas têm sido esquecidas, enquanto o Governo Appolo gasta muito com promoções como o Natal Luz e “outras fantasias”, sem construir um ambiente decente para o povo que mais precisa da ação da prefeitura.
“Esta é a Alvorada que o governo não quer mostrar”, reclamou Rosseto, dizendo que a cidade não existe apenas na área central e que deveria ser valorizada da mesma forma. O líder social considera inexplicável essa atitude da Secretaria de Obras, já que pelas mesmas ruas esburacadas circulam ônibus de linha e escolares.
Renato Ilha, jornalista (Fenaj 10.300)