• Atendimento: 09h às 12h -- 13h às 17h
  • (51) 3483-3010 Faça contato
  • Av. Wenceslau Fontoura, 105 - Alvorada/RS Nosso endereço
 Em Brasília, Lideranças dos servidores públicos pedem ajuda ao deputado Marcon contra ataques ao serviço público

Em Brasília, Lideranças dos servidores públicos pedem ajuda ao deputado Marcon contra ataques ao serviço público

Um grupo composto por cerca de 80 sindicalistas do Serviço Público estiveram no gabinete do deputado federal Dionilso Marcon (PT-RS) para pedir ao parlamentar apoio no combate à PEC-32/2020, da Reforma Administrativa, que prevê uma série de mudanças no serviço público brasileiro, com impacto sobre os concursos e outras formas de ingresso de servidores no setor. Também pediram que Marcon reforce a luta pela Aposentadoria Especial para os agentes de trânsito e atue na rejeição à PEC-38/2023, uma proposta inconstitucional, pois qualquer discussão sobre a reforma dos regimes próprios de previdência e dos critérios para aposentadoria devem ser realizadas pelos próprios Estados, Distrito Federal e Municípios, considerando a realidade de cada ente, bem como assegurando a sua autonomia e competência legislativa em respeito ao pacto federativo nacional.

Os sindicalistas estão em Brasília participando do 1º Congresso Extraordinário da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), que será realizado entre os dias 29 e 31 de agosto. O evento presencial apresentará o texto base do Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público (MRSP), o maior e mais amplo projeto já coordenado pela entidade. Também ocorrerá a posse da diretoria eleita para o mandato de 2023 a 2027.

Entre as lideranças presentes na visita ao deputado, destaque para Luis Claudiomiro de Quadros (“Chicão“), presidente da Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais do Estado do Rio Grande do Sul (Fesismers) na gestão 2022/2026.

Na foto, Rodinei Rosseto, presidente do SIMA e também diretor de Formação da CSPB e da Fesismers, aparece ao lado do deputado Dionilson Marcon. Valdemir Moretti, vice-presidente do SIMA também integrou a comitiva.

Renato Ilha, jornalista (Fenaj 10.300)